03 maio, 2021 Alunos da zona rural começam a receber kits da merenda escolar

Nesta segunda-feira (03), as escolas municipais Manoel Duarte Filho, Rodolfo Helinski e a Creche Damiana França, em Canabrava, começaram a receber os kits da merenda escolar distribuídos pela Prefeitura de Macaíba. Só nessas três escolas, 768 alunos receberão os alimentos ao longo desta semana.

"Chegaram os sacolões", comemorou a mãe de um estudante da escola Manoel Duarte. Os kits da merenda escolar vem com leite em pó, feijão, arroz, flocos de milho, óleo de soja, macarrão espaguete, açúcar e biscoito doce ou salgado. A distribuição dos kits é uma iniciativa do município para tentar diminuir o impacto da pandemia na vida dos estudantes.

Ainda nesta segunda-feira, os estudantes da Escola Municipal Manoel Simplício de Araújo, em Peri-peri, também começaram a receber os alimentos. 80 alunos receberão os kits na comunidade.

Os kits estão sendo preparados pela equipe da Casa da Merenda, coordenados pela nutricionista Débora Valesca Batista Gomes. As próximas escolas a receber os alimentos são a Creche Infância Feliz e a Escola Municipal Nair Mesquita, em Traíras.

Texto e fotos por Raphael Oliveira