04 maio, 2021 Emídio Jr se reúne com representantes de religiões de matriz africana

Ações de assistência social entre outras demandas foram discutidas na reunião

O prefeito Emídio Jr esteve reunido com representantes das religiões de matriz africana de Macaíba, na tarde desta terça-feira (4), na sala de reuniões do Palácio Auta de Souza para discutir uma série de solicitações do grupo religioso. No encontro também esteve presente o secretário municipal da Agricultura, da Pecuária e da Pesca Cícero Militão, a ialorixá Mãe Vanúzia e os babalorixás Pai Magno e Pai Léo.

Macaíba tem 26 casas de axé e mais de 200 integrantes das religiões. As solicitações do grupo incluem a distribuição de cestas básicas para os integrantes das casas, que por muitas vezes dependem dos locais para se alimentarem no dia a dia e também discutiram a participação no Conselho Municipal de Cultura, entre outras demandas. “Sintam-se em casa. As portas da Prefeitura estão abertas e vamos buscar atender os pedidos assim que possível”, destacou Emídio.

Fotos: Maxson Savelle