05 maio, 2021 Prefeitura de Macaíba dá início às aulas híbridas nesta quinta (06/05)

A Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria de Educação, finalizou os últimos detalhes para iniciar as aulas no formato híbrido na rede municipal pública de ensino. O retorno gradual com aulas presenciais e remotas vai acontecer inicialmente em 4 escolas a partir desta quinta-feira (06/05). As quatro primeiras escolas a receber os estudantes serão: Auta de Souza, Pinheiro Borges, no centro da cidade; Santa Isabel, em Mangabeira; Santa Luzia, em Cajazeiras. Excepcionalmente, na Escola Pedro Gomes, o início presencial se dará na segunda-feira (10/05).

As referidas instituições irão funcionar nos turnos matutino, vespertino e noturno e já receberam os equipamentos necessários de prevenção à Covid-19 como, por exemplo, totem com álcool em gel, medidor de temperatura, tapete sanitizante, cartazes educativos e equipamentos de proteção individual para professores (máscaras, álcool em gel e protetor facial). Os alunos receberão máscaras.

Além disso, a secretaria de Infraestrutura realizou a reforma dessas escolas que foram entregues à nova gestão totalmente deterioradas. A manutenção foi geral. As escolas receberam pintura, portas e janelas novas, reparos nas partes elétrica e hidráulica e limpeza na áreas externas.

As salas de aulas terão um limite máximo de até 50% de ocupação, sendo que os demais 50% irão ter aulas remotas, em modo de revezamento. Ou seja, quem tiver aulas remotas numa semana, já na outra terá aulas presenciais e vice-versa. Por enquanto, as aulas presenciais serão ministradas para alunos de 1º ao 5º do Ensino Fundamental I e Educação de Jovens e Adultos (EJA), anos iniciais (equivalendo a estes mesmos anos do Fundamental). As aulas a serem ministradas são relativas ao restante do período letivo do ano de 2020.

*Assecom-PMM

*Matéria editada posteriormente com informações complementares