08 maio, 2021 Secretaria de Educação visita escolas municipais com aulas híbridas

Nesta sexta-feira (07), uma equipe da Secretaria de Educação visitou as escolas municipais que iniciaram as aulas no formato híbrido. Participaram desse momento a Secretária de Educação, Maria José Soares, o Secretário Adjunto, Silva Júnior, e o Secretário de Infraestrutura, Alessandro Câmara.

Durante a atividade, a equipe verificou a adequação das escolas ao protocolo sanitário de prevenção à Covid-19 aprovado pelo comitê gestor de saúde do município. No centro da cidade, foram visitadas as escolas municipais Auta de Souza, Pedro Gomes e Pinheiro Borges.

Além dessas escolas, a equipe da Secretaria de Educação também foi à Escola Municipal Luís Cúrcio Marinho, na comunidade indígena Lagoa do Tapará, e a Escola Municipal Santa Luzia, na comunidade quilombola de Capoeiras. Nestas comunidades, as escolas irão retornar ao formato presencial na próxima segunda-feira (10) por já estarem com seus moradores vacinados contra à Covid-19.

Texto e fotos por Raphael Oliveira