09 maio, 2021 Gestores discutem reabertura gradual e responsável dos espaços esportivos

Nesta sexta-feira (07), o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 em Macaíba se reuniu com o secretário municipal de Esportes e Lazer, Sócrates Garcia, para discutir sobre a reabertura gradual e responsável dos espaços esportivos no município. Dessa forma, a secretaria considera poder administrar melhor a adesão aos protocolos de prevenção à Covid-19 na prática esportiva local.

Durante a reunião foi apresentada a proposta para reabertura da Vila Olímpica, dos ginásios municipais e espaços particulares. De acordo com a proposta, os eventos esportivos deverão seguir protocolos de prevenção à Covid-19, como número limitado de participantes, uso obrigatório de máscara, higienização das mãos, medição de temperatura e distanciamento.

"Reabrindo, a gente administra melhor a questão da prevenção, pois as práticas esportivas estão acontecendo de forma clandestina, e se a gente organizar, ou seja, levar para os espaços que nós temos controle, poderemos administrar melhor a questão da prevenção", comentou Sócrates.

Após o próximo dia 12 de maio, com o término da vigência do atual decreto estadual, os espaços esportivos poderão reabrir de forma gradual, organizada e fiscalizada, seguindo os protocolos exigidos pelo Comitê. Também participou da reunião a secretária municipal de Saúde, Roberta Guilhermina, membro do Comitê de de Enfrentamento à Covid-19.