12 maio, 2021 Prefeitura realiza homenagem a Augusto Severo

Nesta quarta-feira (12) completam-se 119 anos do falecimento do aeronauta macaibense

O prefeito Emídio Jr realizou uma entrega de flores em homenagem à memória de Augusto Severo, ilustre macaibense, precursor da aviação brasileira e mundial que faleceu no dia 12 de maio de 1902, em Paris na explosão do balão Pax, uma de suas invenções.

A homenagem aconteceu nos dois bustos que ficam na Praça que homenageia o aeronauta e no pórtico da cidade que relembra a estrutura do balão e contou com a presença do vice-prefeito Netinho França, do secretário municipal de Cultura e Turismo, Hailton Mangabeira, do secretário adjunto da pasta, Anderson Tavares de Lyra e do assessor da Secretaria, Robertinho do Acordeon.

Augusto Severo de Albuquerque Maranhão nasceu em 11 de janeiro de 1864. Construiu o balão Pax, aeronave revolucionária para a época e também foi político, jornalista e inventor. Irmão dos políticos macaibense Alberto Maranhão e Pedro Velho, Augusto Severo tem uma série de homenagens em lugares como Rio de Janeiro, onde repousam seus restos mortais e em Paris.

Fotos: Edeilson Morais