13 maio, 2021 Prefeitura realiza vistoria em pontos vulneráveis de alagamento

Nesta manhã de quinta-feira (13/05), a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura da Prefeitura de Macaíba realizou vistoria em pontos vulneráveis de alagamento na cidade. Designada pelo prefeito Emídio Júnior, a equipe verificou a situação do sistema viário e de drenagem nas ruas Heráclito Vilar e Olímpio Maciel e nas avenidas Jundiaí e Verdes Mares.

Diante das fortes chuvas acima da média que caem sobre a cidade de Macaíba desde a noite de ontem (12/05), com previsão de atingir quase 100 milímetros em 24 horas, a Prefeitura se preparou para realizar um trabalho de limpeza e manutenção em drenos e bueiros, de modo a possibilitar o rápido escoamento da água e, assim, evitar maiores transtornos decorrentes de alagamentos e inundações.

A equipe da pasta de Infraestrutura ainda irá realizar o mapeamento mais preciso de todos esses pontos e outros que possam ser identificados no sentido de minimizar as consequências do período de inverno e providenciar ou aprimorar o sistema de drenagem dessas localidades, melhorando assim a qualidade de vida de seus moradores.

Fotos: Raphael Oliveira/Edeilson Morais