18 maio, 2021 Prefeitura e SEBRAE discutem parceria para estimular cooperativa em Capoeiras

Mediante a Secretaria de Agricultura, Pecuária e da Pesca (SEMAPE), a Prefeitura de Macaíba e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/RN) discutiram na tarde desta terça-feira (18/05) uma parceria para realização de ações no sentido de estimular a cooperativa local (COOPECAP) de beneficiamento de mandioca e fortalecer a agricultura familiar na comunidade quilombola de Capoeiras.

Com a parceria e a capacitação dos agricultores, a economia local de Capoeiras poderá ser impulsionada. Outro ponto a ser trabalhado será a atualização da documentação dos beneficiários, como o DAP, por exemplo.

“O SEBRAE/RN tem orientado e acompanhado os associando, valorizando a cultura, procurando e enaltecendo os potenciais, capacitando os agricultores que estão produzindo, beneficiando a mão de obra na Casa da Farinha.”, explicou a representante e consultora do órgão, Regina Rocha.

“Estamos aqui com a representação do SEBRAE que está realizando um conjunto de atividades em Capoeiras, assistindo às mulheres, realizando atividades de fortalecimento do turismo rural, da questão comportamental e cultural, que veio solicitar uma parceria com a Prefeitura, e a SEMAPE está intermediando esse processo e iremos buscar todos os caminhos possíveis para fortalecer essas ações para a valorização de Capoeiras no tocante aos produtos que são a base da economia (mandioca e seus derivados).”, referiu Cícero Militão, secretário da SEMAPE.

No ensejo de hoje, estiveram representando a COOPECAP, Maria Barbosa (presidente) e Liliane Moura (conselheira fiscal).