21 maio, 2021 Médico da zona rural de Macaíba é o novo diretor clínico da UPA

Nascido e criado na zona rural de Macaíba, o médico Cícero Borges é o novo Diretor Clínico da Unidade de Pronto Atendimento do município. Natural da comunidade de Tabatinga, ele iniciou como diretor técnico da UPA na última segunda-feira (17) e é mais um macaibense a ter seu trabalho valorizado pela nova gestão municipal.

Dr. Cícero mora na zona rural de Macaíba até hoje. Na sua infância, estudou em escolas públicas e particulares no município e compartilhou da experiência e dos desafios de estudar no centro da cidade e morar na zona rural. "Na época não tinha transporte. Então tinha que pegar carona pra voltar para casa. Graças a Deus deu tudo certo.", contou ele.

Graduado pela UFRN, o médico comenta sobre a oportunidade de trabalhar no seu município. "Isso é de grande valia. A gente vê que o município tem pessoas qualificadas e capazes de assumir a administração municipal. Que não era o que a gente via nas gestões anteriores”.

Dr Cícero já trabalhou dois anos na UPA de Macaíba, onde na ocasião recebeu título de honra pelo trabalho desempenhado. Ele tem vasta experiência em UTIs adulto, pediátricas e Covid adulto. Atualmente ele atua também no Hospital Regional de Macaíba, na UTI do Hospital Giselda Trigueiro; no Hospital de Campanha de Natal; na parte pediátrica do Hospital Walfredo Gurgel, na Maternidade Divino Amor e na UPA Esperança.

Foto: Edeilson Morais