24 maio, 2021 Lei Aldir Blanc: Artistas e grupos culturais têm até 31/05 para se cadastrar

A Prefeitura de Macaíba, através da Secretária Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), informa que os artistas e grupos/espaços culturais que ainda não fizeram seu cadastramento com relação ao auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc poderão fazê-lo até o próximo dia 31 de maio deste ano de 2021.

Os interessados devem acessar o site oficial da Prefeitura e preencher o formulário disponível mediante um clique no Pop-up, que se encontra em destaque na página principal. Antes do preencher o documento eletrônico, o internauta precisa fazer o login em sua conta no Google.

O setor cultural é um dos mais afetados pela pandemia de COVID-19 em todo o Brasil. Para quem obtiver a aprovação, a Lei Aldir Blanc prevê o pagamento de auxílio emergencial como forma subsídio. Os valores variam de 600 reais (pessoas) a 10.000 reais (grupos e espaços).

É importante destacar que este benefício não será concedido a quem já recebe outros benefícios (exceto Bolsa Família), ou a quem tiver recebido o Auxílio Emergencial da Caixa.

Para obter mais informações ou esclarecer dúvidas, entre em contato pelo (84) 99939-0710.