26 maio, 2021 Operação Macaíba Iluminada: Mais de 3 mil atendimentos realizados em 2 meses

Nosso município tem aprimorado o atendimento em relação às solicitações da população ao setor de iluminação pública. A operação denominada Macaíba Iluminada teve início na primeira semana de março deste ano e os resultados já são notáveis. De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMIN), foram mais de 3 mil atendimentos realizados para serviços de trocas ou implantação de lâmpadas em apenas dois meses (entre março e abril).

Este é o maior mutirão de iluminação pública já visto na cidade. A ação da nova gestão da Prefeitura de Macaíba foi planejada desde o momento em que o prefeito Emídio Júnior tomou conhecimento das demandas do setor, herdadas de anos anteriores, quando se chegou a acumular mais de 2 mil pedidos para instalações, reparos e substituições de lâmpadas.

Macaíba Iluminada tem atuado em todas as regiões do município. É um trabalho contínuo realizado de dia e de noite pela equipe de iluminação pública da SMIN para proporcionar uma cidade não só mais iluminada, mas também mais segura e agradável para se viver.

Para se ter uma ideia do alcance da operação, podemos citar como exemplos comunidades e bairros de diferentes regiões urbanas e rurais como, por exemplo, conjuntos Alfredo Mesquita,  Promorar, Auta de Souza, Tavares de Lyra e Monte Líbano; loteamentos Brasil, Esperança e Bom Sossego; distritos de Traíras, Mangabeira, Cajazeiras e Canabrava; e assentamento Margarida Alves.

Entretanto, para melhorar ainda mais o sistema de iluminação pública, o prefeito Emídio Jr. pretende futuramente substituir as atuais lâmpadas por outras do tipo LED.