26 maio, 2021 Conselho de Assistência Social é definido

Na manhã desta quarta (26) foi realizada na Casa dos Conselhos a reunião Ordinária do Conselho Municipal de Assistência Social de Macaíba (CMAS). O órgão reúne representantes do governo e da sociedade civil para discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços públicos e privados no município.

A reunião possibilitou um momento muito importante para o conselho, a eleição da nova presidência. Janiere Pereira (SMS) foi eleita presidente e Rosângela Maria do Nascimento (AMAI), vice-presidente.

Na preparação para a Conferência Municipal de Assistência Social de Macaíba, o conselho municipal vai realizar pré-conferências nas comunidades de Traíras, Mangabeira, Cana-Brava, Cajazeiras e Lagoa do Tapará. Na zona urbana serão três comunidades, Conj. Auta de Souza, Conj. Alfredo Mesquita e Bairro São José.

Estiveram presentes na reunião, Eriberto Freire Thomas, secretário-adjunto de Assistência Social, Maria Luciene e Maria Irene Vieira, representantes da APAE, Marília Barbosa (Assistência Social), Janiere Oliveira Ferreira (SMS), Angélica dos Santos e Dione Francisca representando o SUAS, Aldenira Teixeira (SME) e Paula Frassinetti (CMAS).

Assecom - PMM