27 maio, 2021 Prefeitura adere ao Programa Segundo Tempo - Forças no Esporte da Marinha

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (27/05), na sede da Estação Radiogoniométrica da Marinha do Brasil, o prefeito Emídio Júnior confirmou a adesão da Prefeitura de Macaíba ao Programa Segundo Tempo - Forças no Esporte (PROFESP), que beneficiará 120 crianças da rede pública municipal de ensino nesta edição de 2021.

Na reunião em que o gestor municipal de Macaíba assinou o documento confirmando a adesão, estiveram presentes o comandante da Estação Radiogoniométrica, Capitão Yanes Balod; o coordenador do programa, Capitão Luciano Bispo; o Brigadeiro Claúdio Alves, da Aeronáutica; o deputado estadual, Coronel Azevedo; e o vereador de Macaíba, Jailson Brito.

Em breve, o prefeito Emídio Júnior também irá dialogar com a representação da Aeronáutica para realizar um novo convênio que atenda ainda mais alunos das escolas do município, com o propósito de contribuir para que crianças e adolescentes ampliem seu universo cultural e desenvolvam potencialidades esportivas com vistas à melhoria do desempenho escolar e da qualidade de vida.

Mediante essa parceria entre a Prefeitura de Macaíba e a Marinha, os alunos poderão ter atividades esportivas como futebol, futsal, vôlei, atletismo e natação, além de aulas de reforço nas disciplinas de matemática e português e visitas a navios. Tudo isso em regime de contraturno. Além disso, também terão atendimento de enfermagem e saúde bucal, através de parcerias com universidades particulares.