29 maio, 2021 Prefeitura realiza mutirão contra dengue e arboviroses em Pé do Galo e Campinas

A Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou um mutirão de combate à dengue, arboviroses, e seu mosquito transmissor (Aedes aegypti) na manhã deste sábado (29/05). Tratou-se de mais uma ação resultante do trabalho de intensificação que vem sendo conduzido desde o início deste mês de maio.

Todos os sábados, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes Comunitários de Endemias (ACE) do município, mediante pagamento de horas extras, são deslocados para bairros ou comunidades onde tem sido notada uma maior notificação de casos de arboviroses (dengue, zika e chikungunya).

De acordo com a profissional Fabíola Felipe Juvino, que é ACE e coordenadora de Vigilância Epidemiológica, hoje foram 07 profissionais atuando de forma a aumentar o número de visitas domiciliares e, consequentemente, a cobertura de saúde nessas comunidades. Além disso, também foi feito um bloqueio químico nas adjacências do Pé do Galo.

Fotos: Maxson Savelle