31 maio, 2021 Prefeitura de Macaíba se prepara para concluir última etapa do Plano Diretor

Uma das principais novidades poderá ser a verticalização da cidade, permitindo a construção de edifícios com até 18 andares.

A Prefeitura de Macaíba, mediante a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB), está se preparando para concluir a última etapa do novo Plano Diretor. Se trata da quarta fase, que será conduzida em conjunto com a Funcern. Antes do relatório final, ainda haverá uma audiência pública com os delegados, onde a minuta da lei será submetida à votação, podendo ainda haver alterações.

Após isso, o texto final será enviado para a Câmara Municipal, onde os vereadores irão fazer a apreciação e a votação do Plano Diretor, tornando-o ou não lei. De acordo com o titular da SEMURB, Billy Jean, os procedimentos para a conclusão desse plano poderão variar entre 60 e 70 dias e deverá trazer diversos avanços nas áreas urbanísticas e de construção civil.

Por exemplo, o novo Plano Diretor poderá autorizar a verticalização da cidade, permitindo edifícios de até 18 andares, explicou Billy Jean. “A construção de grandes edifícios em Macaíba irá trazer bons frutos, porque gera empregos. A construção civil estando desenvolvida, nós teremos muitas vagas nesse ramo. Assim, vamos estar desenvolvendo a cidade não só no sentido paisagístico, mas também na geração de emprego e renda.”, declarou o secretário.

Foto: Arquivo/PMM