10 junho, 2021 Emídio solicita máquinas pesadas e poços tubulares para Macaíba

Reunião aconteceu no gabinete do deputado Beto Rosado, em Brasília.

Dando continuidade a sua agenda em Brasília, o prefeito Emídio Jr se reuniu nesta quinta-feira (10) com o deputado federal Beto Rosado para solicitar máquinas pesadas para o município. Também participaram da reunião o coordenador do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) no RN, David Saraiva Leite, e o secretário municipal de Planejamento, Sócrates Vieira.

No sentido de dar celeridade aos trabalhos de recuperação das estradas vicinais, Emídio solicitou a aquisição de máquinas pesadas da construção civil, como uma motoniveladora, também conhecida como patrol. As máquinas devem trazer mais agilidade nas obras, garantindo mais eficiência e precisão.

Atualmente, Macaíba conta apenas com uma máquina patrol na cidade. "No início do nosso mandato, nós pegamos ela quebrada, concertamos e botamos ela para funcionar. Já fizemos mais de 200km de estradas vicinais. Mas ainda tem muito mais a ser feito", comentou Emídio.

Ainda durante a reunião, o prefeito solicitou ao DNOCS a perfuração de poços tubulares para a zona rural do município. Com o retorno à Macaíba, Emídio deve se reunir novamente com a equipe do DNOCS para formalizar e planejar a construção desses poços. "Eu tenho certeza que os resultados irão surgir, trazendo benefícios para o nosso povo", concluiu Emídio.

Texto por Raphael Oliveira