11 junho, 2021 SEMTAS de Macaíba inicia série de pré-conferências de Assistência Social

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) deu início, na data de ontem (10/06), a uma série de pré-conferências que servirão como base para a Conferência Municipal de Assistência Social, que está prevista para ser realizada nos dias 23 e 24 de agosto do corrente ano. A primeira delas foi realizada no distrito de Traíras, no Centro de Estudos Rurais e Urbanos (CERU).

Essas conferências seguem os protocolos de prevenção à Covid-19 e consistem em importantes instrumentos de participação popular para que as comunidades possam, através de seus representantes, externar seus anseios e necessidades com relação aos direitos socioassistenciais. O tema a ser trabalhado nesta edição é “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

Ao todo, serão 08 polos para realização de pré-conferências, onde os representantes das comunidades sedes e das adjacências terão a oportunidade de trazer suas contribuições para melhorar as políticas públicas na área de assistência social no município, bem como idealizar e propor novas políticas neste sentido.

As próximas pré-conferências serão realizadas, respectivamente, em: Mangabeira (15/06), Canabrava (22/06), Cajazeiras (29/06), Tapará (06/07), Conjunto Auta de Souza (13/07), Conjunto Alfredo Mesquita (20/07) e Vila São José (27/07). Mais informações podem ser obtidas através dos contatos telefônicos dos Centros de Referência em Assistência Social – CRAS Tavares de Lyra (3271-3393) e CRAS Fabrício Pedroza (3271-6522).