15 junho, 2021 Prefeitura e Aeronáutica discutem parceria em projeto de Educação

Alunos do 9° ano poderão participar de atividades de ciência e tecnologia

O prefeito Emídio Júnior discutiu uma parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) para realização de um projeto de Educação para os alunos da rede municipal de Macaíba, nesta terça-feira (15), em visita ao Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI), em Parnamirim.

Na reunião a equipe da Aeronáutica, representada pelo Brigadeiro do Ar Alves, apresentou o Centro Vocacional Tecnológico Espacial Augusto Severo, que recebe o nome em homenagem ao aeronauta macaibense.

O objetivo inicial é que os alunos do 9° ano participem das ações na Barreira do Inferno, lidando com atividades relacionadas à tecnologia espacial, visando despertar o interesse pela ciência e tecnologia como profissões.

Na ocasião também estiveram presentes a secretária de Educação, Maria José Soares, o secretário adjunto da pasta, Ademar da Silva Júnior, a secretária de Projetos Especiais Luciana Barbosa, a vereadora Socorro Nogueira e o vereador Aroldo da Saúde.

Fotos: Sérgio Silva