21 junho, 2021 Prefeitura realiza mutirão de limpeza na área urbana do Rio Jundiaí

Em alusão à temática do mês do Meio Ambiente, a Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB), promoveu neste domingo (20/06) um mutirão de limpeza no trecho urbano do Rio Jundiaí, nas imediações da ponte do centro da cidade.

A grande ação foi em parceria com os grupos de escoteiros 138º Augusto Severo e 179º Jundiaí e de bombeiros civis. Mais de meia tonelada de materiais foram retirados do leito do rio, como, por exemplo, garrafas pet, sacolas plásticas e televisões.

O prefeito Emídio Júnior participou ativamente no ensejo, acompanhado pelo procurador-geral do município, Rondinelli Malheiro, e pelo secretário da SEMURB, Billy Jean.

A ação de ontem faz parte de uma série de ações programadas pela gestão municipal em prol do meio ambiente, que incluem ainda plantio de mudas em praças, canteiros, áreas verdes e blitz ecológica. Amanhã (22/06), inclusive, haverá um plantio de mudas no entorno da Lagoa das Pedras.