22 junho, 2021 Grupo Macaíba na Medida participa de atividades de prevenção à diabetes

Atividade faz parte da Semana Municipal do Diabetes.

Na manhã desta terça-feira (22) o grupo "Macaíba na Medida", composto por usuários e profissionais do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) da UBS Eloy de Souza, no centro de Macaíba, realizou um café da manhã alusivo à Semana Municipal do Diabetes, comemorada no próximo sábado, 26 de junho.

Sob orientação do professor Alfredo Almeida, cerca de vinte usuários começaram o dia praticando alongamento e atividades físicas. "Vim aqui buscar uma melhor qualidade de vida e ouvir também as orientações. Sou hipertensa e preciso muito", agradeceu uma das usuárias.

Os usuários puderam participar ainda de um momento informativo sobre os cuidados com a diabetes e a hipertensão. Eles tomaram café da manhã com comidas juninas e participaram do sorteio de um balaio junino. Também participaram da atividade a secretária municipal de Saúde, Roberta Guilhermina, a nutricionista Caísa Nogueira e a assistente social Cristiany Nascimento.

Texto e fotos por Raphael Oliveira