22 junho, 2021 SEMURB realiza limpeza e plantio de mudas nas margens da Lagoa das Pedras

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB), com suporte dos grupos de escoteiros 138º Augusto Severo e 179º Jundiaí, realizou na manhã desta terça-feira (22/06), um ação de limpeza e plantio de mudas de espécies nativas nas margens da Lagoa das Pedras, situada em bairro de mesmo nome.

Foi mais uma atividade desenvolvida pela Prefeitura de Macaíba, mediante a SEMURB, neste mês de junho, considerado internacionalmente como “Mês do Meio Ambiente”. No caso de hoje, foram plantadas diversas mudas de cajazeira. Outras espécies que foram plantadas em outras ações do mês foram, por exemplo, ipê-roxo e craibeira.

Ainda nesta semana, mais precisamente na próxima quinta-feira (24/06), um novo plantio de mudas será realizado. Desta vez, no Loteamento Macaíba Park. A série de ações em prol do meio ambiente será encerrada no dia de 30, com uma blitz ecológica no centro da cidade, com distribuição de mudas e panfletos educativos para os populares.

O titular da SEMURB, Billy Jean, e a vereadora Dadaia Ribeiro, prestigiaram a ação de hoje. “É mais uma ação do Junho Verde, nós já tivemos plantio de árvores (mudas) na praça do Recanto Verde, Park Village, realizamos limpeza do mangue e hoje estamos aqui na Lagoa das Pedras, juntos com os escoteiros da cidade, onde catamos uma quantia razoável de lixo e plantamos quatro espécies de cajá, que trarão sombra, bons frutos e ar puro futuramente aqui para os frequentadores da região.”, declarou Billy.

Fotos: Raphael Oliveira