22 junho, 2021 Distrito de Canabrava sedia pré-conferência de Assistência Social

Na tarde desta terça-feira (22/06), o Centro Municipal de Educação Infantil - CMEI Damiana França, no distrito de Canabrava, sediou a terceira de uma série de pré-conferências de Assistência Social, que servirão como base para edição municipal, um evento que acontece a cada dois anos. A primeira delas foi realizada no distrito de Traíras e a segunda no distrito de Mangabeira. Todas seguem os protocolos de prevenção contra o novo coronavírus. É através das ideias discutidas nessas pré-conferências que surgem novos projetos, políticas e ações em benefício da população em geral.

No ensejo de hoje, representantes do distrito e de comunidades e assentamentos vizinhos puderam expor as suas necessidades junto à equipe técnica da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), que tem como titular Raquel Rodrigues, e como adjunto Eriberto Freire. Ambos prestigiaram o encontro, que também teve a prestígio do vereador Luizinho, do secretário municipal de Assuntos de Governo, Edivaldo Emídio, da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Macaíba (CMAS), Janiere Pereira, e da diretora do CMEI, Valdira Dantas.

Ao todo, são 08 polos de pré-conferências, onde os representantes das comunidades sedes e das adjacências têm a oportunidade de trazer suas contribuições para melhorar as políticas públicas na área de assistência social no município, bem como idealizar e propor novas políticas neste sentido, que serão apresentadas e discutidas na Conferência Municipal de Assistência Social, prevista para os dias 23 e 24 de agosto. O tema trabalhado neste ano de 2021 é “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

“De forma pioneira, a equipe da SEMTAS está indo até as comunidades urbanas e rurais, para ouvir mais de perto as suas demandas e necessidades através dessas conferências in loco. Agradecemos ao prefeito Emídio Júnior, que nos tem dado todo o suporte necessário no sentido de construirmos e mantermos uma gestão sempre próxima da população.”, explicou Raquel Rodrigues.

As próximas pré-conferências serão realizadas, respectivamente em: Cajazeiras (29/06), Tapará (06/07), Conjunto Auta de Souza (13/07), Conjunto Alfredo Mesquita (20/07) e Vila São José (27/07). Mais informações podem ser obtidas através dos contatos telefônicos dos Centros de Referência em Assistência Social – CRAS Tavares de Lyra (3271-3393) e CRAS Fabrício Pedroza (3271-6522).