28 junho, 2021 Live Junina da Prefeitura é sucesso, mais de 25 mil pessoas alcançadas

Este fim de semana foi de muita animação em Macaíba, a Prefeitura realizou uma grande festa de São João online para celebrar os festejos juninos e manter acesa essa tão importante tradição em meio ao cenário de pandemia de COVID-19. Foi um sucesso! Até a manhã desta segunda-feira (28/06), mais de 25 mil pessoas já haviam sido alcançadas pela transmissão, configurando-se como uma das maiores e mais vistas do Rio Grande do Norte.

A live "Recontando o São João" foi promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em conjunto com a Assessoria de Comunicação Social, e trouxe atrações locais e nacionais e foi transmitido integralmente pelas redes sociais da Prefeitura (Facebook e Instagram[stories]) e pelo site de reprodução de vídeos Youtube. Na sexta-feira (25/06), as atrações foram: Parceiros da Farra (Part. Zé Raí), Robertinho do Acordeon (Part. Wendel Acordeon) e Forrozão do Briola. No sábado (26/06), quem animou a noite foi Denny Dantas (Part. Forró do Rubão), banda Us vaqueirus do Forró (Part. Zeca Cantor) e Aduílio Mendes.

A live do São João de Macaíba de 2021 também teve apresentações dos grupos de teatro (Nascidos da Cultura e Filhos da Arte) e de dança (Arraiá Jeito Matuto e Junina Explosão Matuta). Os grupos se apresentaram com número reduzido de componentes, respeitando as normas de prevenção ao novo coronavírus (COVID-19). No intervalo das apresentações, foram destacados personagens históricos e marcantes dos festejos juninos locais.

Para evitar aglomerações, o evento não foi aberto ao público. O prefeito Emídio Júnior e o vice Netinho França prestigiaram o evento e comemoraram o sucesso e o resgate da cultura macaibense através da iniciativa, que buscou valorizar os artistas locais, que constituíram a grande maioria das atrações.

"É através de eventos assim que resgatamos a cultura de nossa terra e valorizamos os artistas locais. Este foi apenas o primeiro de uma série de eventos que estamos planejando para a nossa cidade. Se Deus quiser, estaremos juntos com nossa população comemorando nas ruas este novo calendário de eventos após o controle da pandemia.", relatou o prefeito Emídio Jr.

Todas as pessoas que tiveram acesso ao local fizeram testes rápidos para detecção de COVID-19. Uma equipe de saúde esteve à disposição durante todo o evento.

Fotos: Edeilson Morais