09 julho, 2021 Secretaria de Educação faz vistoria técnica às escolas municipais

A secretaria municipal de Educação começou nesta quarta-feira (07) uma série de visitas técnicas aos prédios das escolas municipais. O objetivo é realizar um levantamento das necessidades das escolas e um diagnóstico das condições estruturais para a retomada das aulas no formato híbrido ainda neste ano.

A equipe está observando questões estruturais como instalações elétricas, instalações hidráulicas, instalações pluvial e pintura, juntamente com o setor de engenharia da secretaria de Infraestrutura, em todas as escolas municipais das zonas urbana e rural.

Segundo o analista de projetos da secretaria de infraestrutura, Alzey Ferreira, a condição das escolas não é nada boa. "Isso reflete a falta de infraestrutura básica ao longo de anos. Os problemas vão desde a falta de assentos sanitários, caixa de descarga, lâmpadas, fechaduras e portas quebradas, até fiação elétricas exposta e infiltrações nas instalações hidráulicas”, disse ele.

Nesta quinta-feira (08), foram visitadas as escolas municipais Severino Firme, em Lagoa dos Cavalos, E. M. Alfredo Lira, em As Marias, E. M. Severino Bezerra, em Lagoa do Lima, e E. M. Maria do Carmo Silva, no Retiro. Todas as 34 escolas sem aulas presenciais serão vistoriadas nas próximas semanas.

Texto e fotos por Raphael Oliveira