09 julho, 2021 Prefeitura de Macaíba incentiva o microempreendedorismo nas comunidades

Através de parceria com a Agência de Fomento do Estado do Rio Grande do Norte (AGN), a Prefeitura de Macaíba, por meio da pasta de Desenvolvimento Econômico (SEMDE), tendo à frente o secretário Auri Simplício, está percorrendo comunidades e distritos para apresentar um serviço de microcrédito para os microempreendedores individuais locais. Trata-se do programa denominado Microcrédito do Empreendedor.

Caso demonstrem interesse e se enquadrem nos critérios estabelecidos, os populares recebem posteriormente os cheques para iniciarem seu futuro negócio ou reforçar um negócio já em andamento. Nesta quinta-feira (08/07), por exemplo, foram entregues 38 cheques em Canabrava, que somam mais de 100 mil reais na economia local. Estiveram presentes na ocasião, o prefeito Emídio Jr., o vice-prefeito Netinho França, a vereadora Érika Emídio e o secretário de Assuntos do Governo, Edivaldo Emídio, representantes da AGN, incluindo a presidente Márcia Maia, e da SEMDE, incluindo o secretário Auri Simplício.

Com a facilitação do acesso ao crédito para esses empreendedores estruturarem seus negócios, é possível estimular o comércio das comunidades e, simultaneamente, gerar renda para o município de maneira geral. Nestes 06 meses, o programa foi apresentado em Traíras, Cajazeiras, Bela Vista, além de Canabrava.

O programa pode ofertar valores que podem variar de até 3 mil reais para pessoas físicas e de até 12 mil reais para pessoas jurídicas, com juros em 0% para pagamentos efetuados em dia, podendo ser usados em variados tipos de empreendimentos, como agronegócio, artesanato, comércio, turismo e serviços.

Para saber mais informações sobre este serviço em nosso município, entre em contato com a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, através do número (84) 98151-8705, no horário das 8h às 17h.

Impulsionando e incentivando a economia das comunidades

Em seis meses da nova gestão municipal do prefeito Emídio Jr., já foram injetados mais investimentos do que nos quatro anos da gestão passada. A título de comparação, nos últimos seis meses já foram quase meio milhão de reais investidos na economia local, nos pequenos empreendedores, entre os quais formais (MEI), informais e agricultores familiares, totalizando um montante de mais 432 mil reais.