12 julho, 2021 Prefeitura realiza encontro pedagógico e prepara início híbrido do ano letivo

A partir desta segunda-feira (12/07), a Prefeitura de Macaíba, mediante a Secretaria Municipal de Educação realiza um encontro pedagógico no Arco-Íris Recepções, nos turnos manhã e tarde, trazendo como tema “Educação e práticas pedagógicas no contexto de pandemia: desafios e possibilidades”.

Na abertura, para prestigiar o ensejo, estiveram presentes o prefeito Emídio Jr., vereadoras Erika Emídio e Ismarleide Fernandes, secretário municipal de Assuntos de Governo, Edivaldo Emídio, secretária municipal de Educação, Maria José Soares, e seu adjunto, Ademar Júnior.

O encontro ocorrerá durante três dias consecutivos, seguindo os protocolos de prevenção ao novo coronavírus, e debaterá os pontos necessários para o início do ano letivo 2021, que está programado para a próxima quinta-feira (15/07), em formato híbrido.

Nos dois primeiros dias, o encontro será realizado somente no referido local. Já no terceiro dia, na quarta-feira (14/07), ocorrerá nas unidades escolares. Durante o encontro, haverá também apresentações culturais e palestras temáticas para públicos específicos como professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental – Anos iniciais. As palestras de hoje foram conduzidas por Midiã Medeiros (Metodologias Ativas) e Geovany Pachelly (Desigualdades socioespaciais e os desafios da educação em tempos de pandemia).

Fotos: Edeilson Morais