14 julho, 2021 Prefeito Emídio Jr. assina termo de adesão ao Selo UNICEF 2021-2024

Na tarde desta terça-feira (13/07), a nova gestão municipal de Macaíba confirmou seu compromisso para conquistar o Selo UNICEF 2021-2024. Na ocasião, o prefeito Emídio Jr. assinou o termo de adesão na Escola das Artes, ladeado pela presidente do Conselho Municipal de Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA), Maria da Conceição Dantas.

Entre os presentes no ensejo, estiveram o vice-prefeito Netinho França, vereadores Aroldo da Saúde e Erika Emídio; padre Assis, pároco da cidade; representantes de Organizações Não Governamentais (ONGs) e secretários municipais.

“Macaíba deu um passo bastante importante nas políticas públicas voltadas para crianças e adolescente, quando no dia de ontem (13 de julho), onde o Estatuto da Criança e do Adolescente fez 31 anos, o prefeito Emídio Jr. juntamente com a presidente Conceição assinaram essa adesão ao Selo UNICEF, Edição 2021-2024. O selo é uma certificação internacional da ONU para os municípios que trabalham políticas públicas dignas e de qualidade voltadas para crianças e adolescentes.”, explicou o articulador das Ações do Selo no município e secretário municipal adjunto de Trabalho e Assistência Social, Eriberto Freire.

“Estamos nesta missão de articulador municipal e vamos trabalhar na Saúde, Educação, Assistência Social, Esporte, Cultura, Meio Ambiente e todas as pastas de políticas públicas do município de Macaíba para levar dignidade e serviços de qualidade, priorizando a criança e o adolescente, como preconiza o Estatuto.”, complementou Eriberto Freire.

Selo UNICEF

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), junto a diversos parceiros da sociedade civil e governos, para apoiar os municípios do Semiárido e da Amazônia no sentido de garantir os direitos das crianças e adolescentes.

Ao aderir ao Selo UNICEF, um município assume o compromisso de priorizar crianças e adolescentes em suas políticas públicas e mobilizar esforços para promover seus direitos à saúde, educação, participação social e proteção contra a violência, de forma que, ao final de um período de três anos, os indicadores sociais relacionados à infância e adolescência tenham melhorado a ponto de torná-lo apto a conquistar o referido selo.