14 julho, 2021 Sesc Saúde da Mulher começa mutirão em Macaíba: meta é realizar 1056 exames

O projeto Sesc Saúde da Mulher começou um mutirão de exames em Macaíba nesta quarta-feira (14/07). A meta é realizar um total de 1056 exames, sendo 528 mamografias em mulheres com idades entre os 50 e 69 anos e mais 528 exames preventivos para público feminino com idade entre os 25 e 64 anos, além de ações educativas de saúde. Tudo de forma gratuita. A unidade permanecerá instalada em Macaíba até o próximo dia 27/08.

Sua estrutura conta com consultório ginecológico, sala de mamografia com mamógrafo digital, banheiro e sala de atendimento. Conforme informações do Sesc RN, a equipe que assistirá às mulheres compõe-se de enfermeira, educadora em saúde, técnica de radiologia, médica e artífice.

A iniciativa do projeto é do Sesc RN, instituição do Sistema Fecomércio RN, em parceria com a Prefeitura de Macaíba, que realizou a triagem nas unidades básicas de saúde (UBS) e providenciou o encaminhamento das pacientes para os exames. O prefeito Emídio Jr. e a secretária municipal de Saúde, Roberta Guilhermina, estiveram presentes na ocasião de início do mutirão, que está sendo conduzido num trailer no estacionamento da Prefeitura.