17 julho, 2021 Prefeito discute parceria com UFRN para internet em serviços públicos

Sistema de videomonitoramento entre outras atividades da Prefeitura poderão contar com conexão de alta qualidade

O prefeito Emídio Jr esteve reunido com o professor Sérgio Fialho da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e uma equipe da instituição para discutir a realização de um convênio entre a Prefeitura e a Universidade para a implantação da Rede Giga Metrópole em Macaíba, rede de comunicação de dados em alta velocidade, oferecendo internet de alta qualidade e conectividade para serviços e acesso da população.

A reunião aconteceu nesta sexta-feira (16), na Sala de Reuniões do Palácio Auta de Souza e contou com a presença do tenente-coronel Kleber Macedo, comandante do CIOSP no Rio Grande do Norte. A implantação da Rede auxilia no funcionamento do sistema de videomonitoramento municipal e na oferta de internet em escolas, unidades de saúde, ginásios e em praças públicas, de livre acesso para a população macaibense.

Novas reuniões serão realizadas para tratar sobre o convênio. No encontro desta sexta-feira também estiveram presentes o chefe de Gabinete Civil, Raimundo Luís dos Santos; o secretário municipal de Planejamento, Anderson Quirino; o secretário municipal de Trânsito e Transporte Carlos Soares e o vereador Aroldo da Saúde.

Fotos: Maxson Savelle