22 julho, 2021 Nova gestão municipal lançará Programa Inova Macaíba

Com o objetivo principal de implantar a cultura de inovação na atuação funcional das diversas secretarias e órgãos municipais, a nova gestão municipal do prefeito Emídio Jr. lança na próxima segunda-feira (26/07) o programa Inova Macaíba, desenvolvido a partir da percepção da necessidade de padronizar os fluxos administrativos da Prefeitura, visando simplificar e modernizar a burocracia dos processos que tramitam internamente.

O programa será desenvolvido terá suas atividades articuladas e operacionalizadas por meio de um Núcleo Central, composto por servidores das áreas de Gestão de Controle Interno; Secretaria Adjunta; Assessoria Jurídica do Gabinete do Prefeito e Setor de Recursos Humanos.

É importante ressaltar que um dos principais aspectos relativos à inovação na administração pública está na virtualização de processos e documentos, que viabilizam a celeridade de ações e decisões e uma maior eficiência no desenvolvimento de políticas públicas, beneficiando toda a sociedade.

Sendo assim, além de agilizar o funcionamento da Prefeitura, o novo projeto também beneficiará a população macaibense que se utiliza dos serviços públicos prestados pela Administração Municipal. A solenidade de lançamento do Inova Macaíba será realizada no Arco-Íris Recepções, a partir das 9h.