29 julho, 2021 SEMURB remove árvore que oferecia risco e planta muda da mesma espécie

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB) realizou com êxito, na manhã desta quinta-feira (29/07), a remoção de uma árvore secular do tipo palmeira ao lado do Centro de Saúde Luís Antônio Fonseca Santos (Posto da Maré), que estava oferecendo risco à população, após a constatação de que estava com suas raízes expostas e o caule inclinado.

A planta já estava morta há algum tempo e poderia desabar, obstruindo assim a via pública ou mesmo danificando a estrutura do Posto da Maré e ferindo pessoas que lá trabalham ou frequentam. O trabalho de remoção seguiu todos os protocolos de segurança necessários. Uma nova muda da mesma espécie foi plantada próxima ao local onde ficava a antiga palmeira, na Praça Siqueira, região central da cidade.

Segundo o secretário Billy Jean, titular da SEMURB, uma segunda palmeira de grande porte também deverá ser removida em breve, por também estar propensa a causar futuros riscos à segurança do entorno, sendo também substituída por uma nova muda.