29 julho, 2021 Definida em Assembleia nova mesa diretora do Conselho Municipal de Educação

Na manhã desta quinta-feira (29), a Biblioteca Abel Coelho – Indústria do Conhecimento – sediou a primeira Assembleia do Conselho Municipal de Educação, composta pelas câmaras Básica e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) para a eleição da nova mesa diretora.

No ensejo, elegeram-se: professora Arleane Gomes de Lira (presidente), José de Alcântara Ramos Neto (vice-presidente) e a professora Maria das Vitórias Medeiros (secretária executiva). A eleição é realizada de forma democrática, com participação de vários segmentos sociais.

Os segmentos representados dentro do referido Conselho são: Professores da Educação Básica Municipal; Gestores de Escolas Municipais; Pais e alunos das escolas; Conselho Tutelar; Assistentes Administrativos da Educação; Escolas: Indígena, Quilombola e do Campo; Representantes de Conselhos escolares e Representantes do Poder Executivo municipal. A cerimônia de posse está prevista para o início do mês de Agosto.