Notícias

05 agosto, 2021 SEMAPE trata de parceria com Estado para fortalecer Agricultura Familiar

Na manhã desta quinta-feira (05/08), a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca – SEMAPE de Macaíba participou de uma reunião na Secretaria de Estado de Agricultura de Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar – SEDRAF, no município de Natal, onde dialogou com o secretário Alexandre de Oliveira Lima sobre algumas ações que vêm sendo desenvolvidas pela pasta macaibense.

Entre as ações destacadas, estão o Programa de Apoio as Mulheres Rurais e Quintais produtivos, o Programa de Apoio às Casas de Farinha, o Fortalecimento da Apicultura e Meliponicultura, bem como a Feira da Agricultura Familiar.

Segundo o Secretário da SEDRAF algumas ações desenvolvidas pela SEMAPE estão alinhadas com as ações do Estado e isso facilita o apoio da SEDRAF para que sejam desenvolvidas e fortalecidas em Macaíba.

A SEMAPE entra agora nos últimos detalhes para fechar a parceria e garantir o apoio do Estado nestas ações que foram levadas ao conhecimento do secretário Alexandre, onde algumas poderão inclusive garantir o acesso ao CREDMAIS, que é um crédito com menor taxa de juros e um prazo maior para o pagamento.

“Foi uma reunião muito positiva que faz com que agricultores e agriculturas familiares macaibenses possam garantir mais desenvolvimento na propriedade e qualidade de vida.”, destacou Cícero Militão, titular da SEMAPE.

Assecom-PMM