09 agosto, 2021 Macaíba recebe comenda pelas boas práticas para a primeira infância

Honraria foi entregue pela governadora Fátima Bezerra

O prefeito Emídio Jr participou da abertura do mês da Primeira Infância no RN, na manhã desta segunda-feira (9), na Escola de Governo. O tema da abertura foi "Caminhos possíveis para construção de uma sociedade em defesa do direito de crescer" e o grupo cultural macaibense Dialetos do Gueto realizou uma apresentação no início da solenidade. Na solenidade, a governadora Fátima Bezerra entregou a comenda padre Sabino Gentille para Macaíba pelas boas práticas na gestão de políticas públicas na primeira infância na cidade.

O Governo do RN instituiu o mês de agosto como período dedicado às ações voltadas para a primeira infância em todo o estado. A governadora Fátima Bezerra foi a relatora do Marco Legal da Primeira Infância enquanto senadora, a Lei nº 13.257 de 8 de março de 2016. A Prefeitura de Macaíba está desenvolvendo políticas públicas para as crianças macaibenses e aderiu recentemente ao Termo de Adesão ao Selo Unicef (2021-2024). Os secretários adjunto de Assistência Social, Eriberto Freire e de Planejamento Sócrates Vieira estiveram presentes no evento ao lado de Magnólia Correia, supervisora do Criança Feliz e Sheila Maria, técnica da vigilância socioassistencial.

Fotos: Edeilson Morais