Notícias

13 agosto, 2021 SEMAPE faz parceria com instituição filantrópica para orientar sobre hortas

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca – SEMAPE está construindo um processo de parceria com uma instituição filantrópica de acompanhamento de pessoas usuárias de entorpecentes. Localizada em Macaíba/RN e coordenada pelo Policial aposentado Adolf Hitler, a instituição Caminhos da Luz recebeu na manhã desta sexta-feira (13) a visita técnica da equipe da SEMAPE, que tem como titular Cícero Militão.

A Secretaria orientou tecnicamente sobre a produção de hortas e outras culturas, além de definir um processo de capacitação para aplicar os conhecimentos aos oito assistidos pela Casa de Recuperação. São integrantes com idades que variam entre 28 e 62 anos, com baixa escolaridade, sem formação e desempregados esses cidadãos, que viram suas vidas ficarem mais complicadas com o consumo de entorpecentes.

“Agora, eles veem nesse lugar a esperança de recomeçar uma nova vida, e nada mais propício do que trabalhar as técnicas e colher do solo os frutos de uma nova esperança como disseram os assistidos: Francisco Pinto de Carvalho, que é o assistido mais velho da instituição, e Charles Henrique dos Santos de Souza, o mais jovem, que almeja voltar pra terra do pai, Pureza/RN, para tomar conta da propriedade do pai.”, relatou Militão.

A SEMAPE realizará uma visita uma vez por semana na instituição e realizará a capacitação para que os acompanhados aprendam a definir o melhor local para construir os canteiros, definir os cultivares, produzir as mudas para o plantio definitivo, fazer a compostagem, colheita e comercialização da produção.

Assecom-PMM