15 agosto, 2021 Bosque Brasil tem sábado histórico com ordem de serviço e grande ação social

A tarde deste sábado (14/08) foi histórica para o Bosque Brasil, região de Bela Vista, onde a Prefeitura de Macaíba levou uma série de serviços sociais, assistenciais e de saúde para a população. Na ocasião, o prefeito Emídio Júnior também assinou uma ordem de serviço para a construção de uma quadra poliesportiva, que irá se tornar uma relevante opção de lazer, de entretenimento e de desenvolvimento do potencial esportivo de crianças, adolescentes e jovens da comunidade. O investimento para a execução da obra é de mais de 379 mil reais.

Os serviços disponibilizados pela Prefeitura neste sábado incluíram: atendimento com clínico geral, pediatra, dentista, fisioterapeuta e auriculoterapeuta e realização de testes rápidos para detecção de COVID-19; divulgação do projeto “Fora da Escola, Não Pode!” e busca ativa escolar; orientação para carteira de trabalho digital (CTD); emissão de carteira do idoso; orientação BPC; orientação sobre os serviços socioassistenciais; orientação e pré-agendamento para RG e casamentos exposição de artesanato local; corte de cabelo; explanação sobre a temática da violência física contra mulher, referente à campanha do Agosto Lilás; oferta do pré-cadastro habitacional; oficina interativa de dança e oficina cultural de capoeira; aula de zumba; contação de histórias; e oficina de origami.

Na oportunidade, o gestor municipal esteve acompanhado pelo seu vice Netinho França; pelos vereadores (as) Denílson Gadelha (presidente da Câmara Municipal), Dadaia Ribeiro (líder do Executivo na Câmara Municipal) e Érika Emídio; secretários municipais Auri Simplício (Desenvolvimento Econômico), Vitor Aguiar (Infraestrutura) e Sócrates Garcia (Esporte e Lazer); além de várias lideranças comunitárias da região.

“Emídio é um prefeito que fala com a população. Duas horas da manhã, ele está conversando conosco sobre as necessidades dos bairros, do povo!”, relatou Senhor Manoel, liderança local.

“Quem não veio a esta ação perdeu e quem veio falará no bairro como foi. Esse bairro era esquecido. Nenhum serviço público aqui era feito. Éramos esquecidos. Em sete meses, o que o prefeito fez mostra pra quê essa administração veio”, comentou Pedro Tarcísio, morador de Cidade Campestre, comunidade vizinha.

“Lembrei hoje prefeito Emídio das nossas andanças quando você é vereador. Quanto essa região de Bela Vista era esquecida. Essa região tem um prefeito e uma Câmara parceira para trabalhar pelo povo. Parabéns, Emídio! Sei que muitas outras obras virão para esta região.”, explicitou Denílson Gadelha, presidente da Câmara de Macaíba.

Por sua vez, o prefeito Emídio Júnior externou aos presentes (funcionários e populares) toda a sua gratidão pela oportunidade de estar anunciando a primeira obra de sua gestão em Bosque Brasil, uma região que era esquecida por gestões anteriores. Novas obras estão previstas para a região, inclusive de pavimentação.