17 agosto, 2021 Equipe da Prefeitura de Macaíba visita Instituto de Gestão Pública de Pernambuco

Integrantes do Programa Inova Macaíba, desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, realizaram nesta terça-feira (17/08) uma visita técnica ao Instituto de Gestão Pública de Pernambuco - IGP/PE, na cidade do Recife.

O objetivo do encontro foi conhecer as experiências exitosas do Instituto no desenvolvimento de iniciativas inovadoras de administração e execução de políticas públicas pernambucanas.

O secretário municipal de Administração e Finanças de Macaíba, Anderson Quirino, ressaltou que: “as experiências voltadas ao desenvolvimento de sistemas de dados públicos, para subsidiar decisões sobre a execução de serviços públicos, a formação continuada para servidores e gestores organizada em trilhas de aprendizagem personalizadas e o desenvolvimento de aplicativos acessíveis a toda a sociedade para opinar sobre as políticas públicas foram os principais pontos que chamaram atenção nessa importante visita, que nos auxiliarão a projetar os próximos passos do Inova!”.

O Programa Inova Macaíba, lançado pelo Prefeito Emídio Júnior em julho passado, consiste em um conjunto de projetos e serviços voltados a inovação administrativa e das políticas públicas, oferecendo mais rapidez e agilidade na atuação da Prefeitura junto à população.