18 agosto, 2021 Projeto Liter@ção vai estimular a prática de leitura nas escolas municipais

A secretaria municipal de Educação (SME) realizou nesta quarta-feira (18) o lançamento do projeto "Liter@ção - ler, imaginar e aprender", que visa estimular a prática da leitura nos estudantes das escolas públicas municipais. A cerimônia aconteceu na Biblioteca da Indústria do Conhecimento, no centro da cidade.

De acordo com a SME, o objetivo do projeto é assegurar a formação de leitores nas escolas municipais, de modo que os estudantes desenvolvam o prazer em ler e escrever textos literários, favorecendo assim o acesso ao conhecimento.

"É um projeto de leitura a ser implantado no município, objetivando contemplar a rede municipal de ensino com bibliotecas e salas de leitura", afirmou a secretária da pasta, Maria José Soares. Também estiveram presentes na cerimônia o secretário adjunto, Ademar Júnior, e o chefe do setor administrativo e financeiro, Jeferson Lázaro.

O Liter@ção faz parte do Projeto de Educação de Macaíba gerido pela SME, através da Coordenação de Projetos Especiais, e foi pensado com fundamento na Lei 12.224/2010 que discorre sobre a universalização das bibliotecas nas escolas de todo país.