23 agosto, 2021 Prefeitura apresenta Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI)

Uma nova forma de diagnosticar, gerir e planejar o funcionamento das pastas da Prefeitura de Macaíba e suas respectivas atividades cotidianas, foi focando nisso que a nova administração pensou e elaborou o novo PDTI – Plano Diretor de Tecnologia da Informação, apresentado na manhã desta segunda-feira (23/08), no Centro de Convivência Pax Club.

A cerimônia foi prestigiada pelo prefeito Emídio Júnior, que compôs o dispositivo de autoridades ao lado do vereador Aroldo da Saúde, representando a Câmara Legislativa, do secretário municipal de Administração e Finanças, Anderson Quirino, e da coordenadora do projeto Inova Macaíba, Mariana Lins, ao qual o PDTI está ligado.

Segundo Anderson Quirino, o PDTI é um dois eixos principais do programa Inova Macaíba. A ideia é deixar cada vez mais de usar o papel, agilizar os serviços públicos e melhorar o relacionamento interno os órgãos da Prefeitura, contribuindo assim para uma melhor assistência à população em geral. O outro eixo será a realização de capacitações prioritárias para servidores.

O plano em questão será implantando a partir de setembro, tendo vigência até o mês de dezembro do corrente ano. Entre suas ações, está a criação do aplicativo Macaíba Digital, onde o cidadão ou cidadã poderá entrar diretamente em contato as secretarias e solicitar os serviços por elas disponibilizados, como troca de lâmpadas, limpeza pública, guias de autorização de trânsito, dentre outros.

“A manhã de hoje é um dos braços do programa Inova, e o Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) foi um dos pontos, inclusive, que no início da gestão, mais cobrei à minha equipe, para saber os caminhos que devemos seguir para profissionalizar a administração pública, gastando menos e tendo mais resultados.”, refletiu o gestor municipal na ocasião.

Fotos: Edeilson Morais