26 agosto, 2021 SEMTAS realiza XIII Conferência de Assistência Social e elege delegados

Com o intuito de construir um espaço democrático para discussão de estratégias e prioridades para a política de assistência social em Macaíba, a secretaria municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) realizou nesta segunda (23) e terça-feira (24) a 13º Conferência Municipal de Assistência Social. A atividade aconteceu no Arco-íris recepções.

Na abertura da Conferência, o prefeito Emídio Jr parabenizou o bom trabalho realizado pela equipe da SEMTAS. "É importante ressaltar o trabalho de vocês que estão na linha de frente trabalhando da melhor maneira possível. É o empenho, a dedicação, o carinho de vocês que traz resultados", comentou Emídio.

A secretária de estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS) do RN, Dra. Iris Maria de Oliveira, esteve na abertura da conferência e parabenizou o município pela realização do evento. "Macaíba é um município que tem uma identidade muito característica. Isso é muito bonito. Tem uma riqueza e uma diversidade para a atuação da Assistência Social", comentou ela.

Na terça-feira (23), os participantes foram divididos em cinco eixos temáticos para elaboração de propostas que devem nortear as ações da Assistência no próximo ano. Após a discussão dos eixos, os participantes elegeram dois delegados e dois suplentes para representar o município na Conferência Estadual.

Foram escolhidos as delegadas, Liliane Moura, representando a população, e Renata Duarte, representante da SEMTAS. Os suplentes, Matheus Ribeiro, chefe do setor de programas sociais, e Magnólia Correia, supervisora do Criança Feliz.

Também estiveram presentes o secretário adjunto da SEMTAS, Eriberto Tomaz, a presidente do conselho municipal de Assistência Social, Janiere Pereira, e os vereadores Aroldo da Saúde, João de Damião, Erika Emídio, Rita de Cassia e Ismarleide.

Fotos e texto por Raphael Oliveira