Notícias

27 agosto, 2021 CRAS realiza ações do Agosto Lilás com mulheres no CCI

Na manhã de ontem quinta-feira (26), foram realizadas atividades recreativas e palestra no Centro de Convivência de Idosos (CCI), como parte das ações do Agosto Lilás. Desde o início do mês, a campanha acontece nos equipamentos socioassistenciais da cidade, e nesta semana, as ações estão sendo feitas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Tavares de Lyra.

Realizadas no espaço do CCI, as atividades foram feitas com as mulheres do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). Aconteceu uma roda de conversa sobre violência, com enfoque na violência moral, que é a temática da semana, logo após foi realizada uma dinâmica. Além disso, foi feito um momento com professores realizando alongamento e dança, e em seguida, as atividades foram encerradas com um momento de confraternização.

"Essas atividades são muito importantes porque elas exaltam a importância que esse cidadão macaibense tem enquanto família e enquanto pessoa. Elas aumentam a autonomia de cada mulher, fazendo com que elas reconheçam o seu próprio potencial. Além disso, é uma grande transmissão de informações sobre a nossa realidade e sobre a rede articulada, onde elas passam a se sentir mais seguras em relação à rede e podem contar com a rede diante de suas dificuldades", comenta a coordenadora do CRAS Tavares de Lyra, Angélica dos Santos.

Assecom-PMM