Notícias

09 setembro, 2021 Prefeito participa de solenidade de implantação do Parque Tecnológico

Governadora destaca importância do PAX para o desenvolvimento do estado

O prefeito Emídio Jr participou da assinatura do acordo de parceria entre o Governo do Rio Grande do Norte e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para implantação do Parque Científico e Tecnológico Augusto Severo (PAX), na manhã desta quinta-feira (9), no prédio onde será instalado o Parque, na comunidade Jundiaí, próximo à sede do Instituto Santos Dumont (ISD).

A governadora Fátima Bezerra, Daniel Diniz Melo, reitor da UFRN e Jaime Calado, secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado assinaram o acordo. O prefeito destacou o momento histórico celebrado na solenidade. “É um marco em nosso município. Macaíba se tornará a capital da ciência e da tecnologia e isso é muito importante para nossa cidade”, destacou o Chefe do Executivo Municipal.

“É no chão de Macaíba que nós estamos dando hoje um passo fundamental para o desenvolvimento sustentável do Rio Grande do Norte. Então, meu abraço a você, prefeito Emídio Jr. [...] Daqui, professora Ângela, sairão os projetos consistentes, viáveis para promover o desenvolvimento do Rio Grande do Norte trazendo geração de emprego e renda para Macaíba, Região Metropolitana e o Rio Grande do Norte”, declarou Fátima.

A solenidade também contou com a presença da coordenadora do projeto do PAX, Ângela Paiva; o presidente da Câmara de Vereadores Denilson Gadelha; o vice-governador Antenor Roberto; a senadora Zenaide Maia e o senador Jean-Paul Prates; o deputado estadual Hermano Morais; os vereadores Aroldo da Saúde, João de Damião, Erika Emídio, Jailson Brito, Dadaia, Luizinho, Socorro Nogueira e Rita de Cássia; representantes de instituições de ensino e pesquisa e do setor industrial do estado.

Sobre o Parque Augusto Severo

O PAX tem uma área de 50 hectares e tem como foco de atividades as áreas de energia (petróleo, renováveis e gás), tecnologia da informação e reabilitação em saúde. O ambiente conta com 15.000 metros quadrados construídos com 70 salas, observatórios, laboratórios, incubadoras e centro de inovação e pesquisa. O Governo do RN está investindo R$ 8 milhões em obras no local, que será inaugurado em julho de 2022.

Fotos: Edeilson Morais
Assecom-PMM