14 setembro, 2021 Caic de Macaíba será totalmente recuperado

Prefeito esteve reunido com secretário de Estado da Educação, Getúlio Marques, que anunciou a recuperação geral do espaço

O prefeito Emídio Jr esteve reunido com Getúlio Marques, secretário de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer, na tarde desta terça-feira (14), na sede da Secretaria de Estado da Educação (SEEC/RN). Em pauta, melhorias para a educação macaibense e, entre elas, a recuperação do Caic do município, que é sede da Escola Estadual Jessé Pinto Freire e está localizado no bairro Campo das Mangueiras.

A recuperação geral do Caic foi anunciada pelo secretário Getúlio Marques durante a reunião. O local não recebe serviços semelhantes há mais de 20 anos. O Centro de Atenção Integrada à Criança (Caic) é administrado pelo Governo do RN em parceria com o Governo Federal, sendo que o Governo do Estado realizará a recuperação total do espaço com recursos próprios até o final de 2022, iniciativa que faz parte do programa Nova Escola Potiguar, amplo pacote de recuperação e reformas das escolas estaduais.

O Chefe do Executivo Municipal celebrou a conquista e a parceria com o Governo.“É importante ressaltar que aquilo que estiver ao alcance da Prefeitura faremos. Estamos inteiramente à disposição e sabemos que o que estiver ao alcance do Governo do Estado também será feito”, declarou Emídio. Os secretários municipais de Assuntos de Governo, Edivaldo Emídio e de Integração da Região Metropolitana, Aurélio Soares de Góis e a coordenadora da SEEC/RN, Magnólia Morais participaram do encontro.

Texto: Tadeu de Oliveira

Fotos: Edeilson Morais