15 setembro, 2021 Macaíba participará do Dia Mundial da Limpeza

Desde de 2018, o Dia Mundial da Limpeza (18 de setembro) vem unindo 180 países e milhões de pessoas em todo o mundo na tentativa de limpar o planeta em apenas um dia. E em Macaíba não será diferente. No próximo sábado acontecerá uma série de ações no centro da cidade para conscientizar a população e construir uma cidade mais limpa.

No Brasil, a ação é liderada pela parceria entre o Instituto Limpa Brasil – Let’s do It! e a Teoria Verde. Em Macaíba/RN, os responsáveis pela organização dessa grande ação são: Lucas Charles, Stephane Melina e Joelma Luciene, do Grupo de Escoteiros GEAS-138; Edson, do Grupo de Escoteiros GEJ-179, e Homero Suassuna da secretaria municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB).

Desde o início de setembro, os grupos de escoteiros e a SEMURB estão engajadas nas atividades de preparação para o Dia Mundial da Limpeza. As atividades começaram com a divulgação por meio de rádio local e mídias sociais, informando a população sobre o evento.

Dentro dessa programação, o projeto instalou ecopontos de coleta de resíduos em diversos pontos da cidade, como a Prefeitura Municipal e a Escola Estadual Auta de Souza, no sentido de evitar o descarte inadequado de alguns materiais como pilhas e baterias.

O público também está sendo convidado a adotar a ideia “eu limpo o meu quadrado”. As atividades devem contar ainda com a participação de aproximadamente 100 voluntários, dentre eles, os dois grupos de escoteiros local. Os organizadores também estão realizado cadastro reserva para pessoas interessadas em participar no próximo ano.

Programação do Dia Mundial da Limpeza (18 de setembro)

Drive thru - Praça Paulo Holanda Paz, das 07 às 11h
Limpeza do Rio Jundiaí - ponte do centro da cidade
Mutirão de limpeza no centro da cidade – das 14h às 16h (após a feira livre)