13 agosto, 2009 Mais de mil estudantes participam do Cortejo do Dia do Estudante

Programação ocorreu durante todo o dia com atividades de esporte, lazer e cultura

A comemoração alusiva ao Dia do Estudante foi repleta de atividades durante todo o dia, em Macaíba. A programação começou às 9 horas da manhã com competições esportivas. No Ginásio de Esportes Edílson de Albuquerque, estudantes da zona urbana participaram de campeonato de futsal mirim e infantil. Na Praça Paulo Holanda Paz, em frente a Prefeitura, houve o campeonato de voleibol de praia nas categorias mirim e infantil.

O diferencial da programação foi a inclusão da programação cultural. No Pax Club, alunos do 5º ano das escolas municipais da zona urbana participaram de uma gincana com jogo de perguntas e respostas sobre temas relacionados à cultura e a história de Macaíba, do Brasil e atualidades. A vencedora da competição cultural foi a Escola Municipal Tereza Brito do Nascimento, cujos alunos foram premiados com medalhas.

O ápice do dia do estudante ocorreu com a realização do Cortejo Cultural que contou com a participação de aproximadamente mil alunos da rede municipal das zonas urbana e rural da rede pública e privada de Macaíba. O trajeto do Cortejo saiu do Pátio da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, no centro da cidade, e passou por vários pontos histórico-culturais do município como o antigo prédio da Prefeitura, onde hoje funciona a Secretaria Municipal de Tributação, a residência onde nasceu a poetisa macaibense Auta de Souza, a Biblioteca Municipal, onde nasceu Henrique Castriciano, o Solar da Madalena e a igrejinha de São José.
Durante o Cortejo Cultural, um trio elétrico e palhaços do grupo Interart animaram e descontraíram o público. Os estudantes também participaram de sorteios de bicicletas.

“Esta festa bonita não só estimula nossos alunos, mas incentiva todos a conhecer ainda mais a história e a cultura de nossa cidade que é muito rica. Esta foi a idéia promover um dia de lazer e diversão com muita cultura e muita história, enriquecendo o conhecimento de nossos estudantes”, salienta a prefeita Marília Dias.

O encerramento da festa ocorreu no Largo da Prefeitura, que contou com a apresentação da banda Vaqueiros do Forró.

Por: Bruno Falcão / Assecom – PMM
Foto: Márcio Lucas / Assecom - PMM