17 agosto, 2009 Prefeitura quer fortalecer parcerias com empresariado do município

A idéia é somar esforços que viabilizem o crescimento e o desenvolvimento do município e promovam a melhoria da qualidade de vida do macaibense

A Prefeitura de Macaíba está buscando maior aproximação com a classe empresarial do município. A idéia é somar esforços e estabelecer parcerias produtivas, que possam contribuir efetivamente para o crescimento e o desenvolvimento do município e também viabilizem a melhoria da qualidade de vida do cidadão macaibense.

No início do mês (06.08), a prefeita Marília Dias e o secretariado da administração municipal estiveram na sede da casa do empresário, onde funciona a CDL/Sindcomércio de Macaíba, para participarem de um café da manhã realizado pela categoria. A solenidade contou também com a presença da Associação do Pólo Industrial de Macaíba (Aspim), além de vereadores, diversos empresários, comerciantes, representantes de órgãos e de instituições financeiras.

Na ocasião, a prefeita mostrou o trabalho que já realizou e que vem desenvolvendo nestes primeiros sete meses de sua administração e as idéias que pretende implementar durante a sua gestão. Entre as metas está a interação com a classe empresarial do município.

“O poder público hoje precisa estabelecer parcerias que viabilizem a melhoria da qualidade de vida da nossa população. È extremamente importante buscar esta integração com os empresários do nosso município para que juntos possamos trabalhar para o crescimento de nossa cidade e para a melhoria da qualidade de vida do nosso povo”, expôs a prefeita.

Algumas iniciativas de integração entre a Prefeitura e os órgãos empresariais já são viabilizados com sucesso como o Programa Primeiro Emprego, onde estudantes do município têm a oportunidade de trabalhar em empresas instaladas no parque industrial do município e aprendem e colocam em prática conceitos e técnicas como administração, empreendedorismo, ética, dentre outros.

Por: Bruno Falcão / Assecom - PMM
Foto: Márcio Lucas / Assecom - PMM