19 agosto, 2009 Marília Dias e Wilma de Faria assinam convênio para municipalizar trânsito de Macaíba

Com o convênio, a fiscalização, manutenção e disciplina do tráfego fica sob a responsabilidade da administração municipal, que é determinado pelo Código de Trânsito Brasileiro

A prefeitura de Macaíba e o Governo do Estado firmaram convênio nesta terça-feira (19.08) para oficializar a municipalização do trânsito do município. A solenidade de assinatura do convênio aconteceu no Salão Vermelho da Governadoria e contou com a presença da governadora Wilma de Faria, da prefeita Marília Dias, deputado estadual Antônio Jácome, diretor geral do Detran-RN Carlos Theodorico, além de vereadores macaibenses e secretários municipais.

Com a celebração do convênio, Macaíba passa a ser o terceiro município potiguar a ter o trânsito municipalizado. Além de Macaíba, apenas Natal e Parnamirim já passaram pelo mesmo processo, onde a gerência do tráfego está sob a responsabilidade da administração municipal.

Mesmo com a firmação do convênio, o Governo do Estado vai continuar oferecendo suporte às atividades que a prefeitura realizará no trânsito da cidade, até que o município esteja totalmente estruturado para atender à população.

A governadora Wilma de Faria ressaltou o desenvolvimento de Macaíba, que é uma das cidades que mais crescem da região Metropolitana de Natal, enfatizou que é natural que o trânsito também sinta este impacto e disse que é importante somar esforços para melhorar o tráfego do município. "Macaíba é um município da região Metropolitana que cresceu muito, e os seus problemas do trânsito também acompanharam este crescimento. O nosso governo assume o compromisso de auxiliar o poder municipal nesse sentido", comentou a a governadora.

Durante a solenidade, a prefeita Marília Dias frisou que a transferência da gestão do trânsito para o município irá proporcionar mais agilidade na solução de problemas e permitirá que a administração municipal possa fazer um planejamento mais ordenado e adequado ao crescente fluxo de veículos e pedestres que passam pela cidade e têm crescido bastante nos últimos anos. “Nossos gestores já estão em contato diário com o tráfego de veículos e pedestres e são conhecedores de todas as características do nosso trânsito. Tenho certeza que estamos dando um grande passo para realizar uma melhoria significativa no trânsito de Macaíba”, disse a prefeita.

Aproveitando a oportunidade, Marília Dias anunciou a inauguração do prédio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, que funcionará na rua da Aliança. A solenidade está programada para ocorrer no próximo dia 28 de agosto.

Reportagem: Assecom - PMM

Foto: Márcio Lucas / Assecom - PMM