25 novembro, 2011 ZPE abre Ciclo de Palestras no Pax Club

“Não se faz ZPE sozinho”, afirma Gustavo Sabóia Fontineli e Silva, representante do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio e participante do ciclo de palestras realizado nesta quinta-feira (25), no Centro de Convivência Pax Club de Macaíba.

Empresários, comerciantes e líderes políticos compareceram ao evento que teve início às 20h com a palestra de Ibernon Martins Gomes, representante da Infraero, abordando todo o processo de desenvolvimento e funcionamento do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante. Segundo palestrante da noite, Augusto Macedo, secretário municipal de integração da Região Metropolitana, fez um breve esclarecimento a respeito da importância da ZPE para o município, bem como Gustavo Sabóia, responsável pela coordenação da implantação de todas as ZPES no país. Gustavo Sabóia analisou os objetivos e benefícios que a ZPE trará ao município, como a criação de empregos e renda, incremento da exportação e desenvolvimento econômico, além da realidade das ZPEs como um todo.

Esteve presente também no Pax Club, a prefeita Marília Dias e um dos representantes da bancada federal, deputado João Maia (PR), aproveitando a ocasião para divulgar uma emenda individual destinando sua cota para duplicação da Reta Tabajara e adequação da BR-304 até até o entroncamento das BRs 226 e 304.