19 agosto, 2009 Artesãos macaibenses comemoram sucesso na Brasil Mostra Brasil

Este ano os artistas do município expuseram 80 tipologias de peças do artesanato local

O estande da Prefeitura de Macaíba foi um dos que mais se destacaram na 15ª edição da Multifeira Brasil Mostra Brasil, que ocorreu entre os dias 07 e 16 de agosto no Centro de Convenções, em Natal.

Como acontece todos os anos, os 35 artesãos do município que estiveram no evento receberam gratuitamente da Prefeitura toda a logística para participarem da exposição. O transporte para o deslocamento de ida e volta a Macaíba e a alimentação foram custeados pela administração municipal durante os dez dias da feira.
Este ano, a Prefeitura disponibilizou um espaço com 45 metros quadrados, onde foram expostas 80 peças e tipologias do artesanato macaibense, todas produzidas por artesãos do município.

Aproximadamente 100 mil pessoas passaram pela 15a Brasil Mostra Brasil. Em 2010, a multifeira está agendada para ocorrer entre os dias 13 e 22 de agosto e a Prefeitura outra vez estará representada pelos artesãos macaibenses.

Por: Bruno Falcão / Assecom – PMM
Foto: Cedida (Marcelo Augusto)