21 agosto, 2009 Prefeita autoriza início de pavimentação de outra rua em Macaíba

Marília Dias assinou ordem de serviço para início da pavimentação da rua Luiz Gonzaga de Medeiros

A prefeita Marília Dias esteve nesta quinta-feira (20.08) no bairro do Ferreiro Torto, onde assinou a ordem de serviço para o início da pavimentação asfáltica da rua Luiz Gonzaga de Medeiros. A obra é mais uma iniciativa importante realizada pela administração municipal, em benefício do cidadão macaibense.

De acordo com a chefe do executivo macaibense, investir em pavimentação e em obras estruturantes não apenas melhora a qualidade de vida da população, mas também projeta Macaíba para o crescimento e o desenvolvimento pelo qual o município está passando.

“Macaíba é uma cidade que tem tido um crescimento impressionante nos últimos anos. Por isto, a prefeitura está investindo cada vez mais em obras de infra-estrutura para melhorar a qualidade de vida do nosso povo e para preparar a nossa cidade para o futuro”, comenta ela.

As obras projetadas pela municipalidade têm chegado à zona urbana e rural do município. Em julho, a prefeita Marília Dias entregou aos moradores de Riacho do Sangue (zona rural) uma unidade da Estratégia Saúde da Família Modelo (ESF). Com a obra, o município passou a contar com 19 postos de saúde em toda a rede de saúde. Os moradores de Lamarão (zona rural) também receberam, em julho, uma quadra poliesportiva, que oferece opção de lazer e prática desportivas à população da comunidade.

No início do mês passado, a prefeitura entregou aos macaibenses o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), que realiza trabalho preventivo com crianças e adolescentes que se encontram em situação de risco social.

TRÂNSITO – No início da semana, a prefeita assinou convênio com o governo do Estado para municipalizar o trânsito da cidade. Outra iniciativa importante para o trânsito de Macaíba será a construção da nova ponte sobre o Rio Jundiaí e do complexo viário que vão interligar a BR 226 e com a RN 160. A prefeita Marília Dias e o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Pedro Galvão estiveram com os deputados federais Henrique Alves e João Maia, em Brasília (DF) que intermediaram junto ao Ministério dos Transportes a liberação de R$ 10 milhões para a construção da obra.

Por: Bruno Falcão / Assecom – PMM
Foto: Márcio Lucas / Assecom - PMM